segunda-feira, 15 de setembro de 2014

JUAZEIRO DO NORTE ENTRA NA ROTA DO TURISMO RADICAL

Piloto Jady Sued praticando parapente na Colina do Horto (Foto: Adriano Duarte)
Além do já sabido potencial para o turismo religioso, Juazeiro do Norte se descobre como importante ponto para pratica do turismo de esporte radical através do voo livre com parapente.

Um grupo de amigos descobriu a cerca de dois anos o potencial que a Serra do Horto oferece na pratica do esporte. E agora Juazeiro já pode alçar grandes voos no sentido de mais esse potencial turístico.

O parapente é um esporte que utiliza equipamento semelhante ao de um paraquedas, mas que consegue executar voos a partir do chão e permanecer por longo tempo no ar, entrando na categoria de voo livre dos esportes radicais.
Voo de parapente (Foto: Adriano Duarte)

De acordo com o instrutor de voos, Jady Sued, depois de uma apresentação em 2004, passaram-se oito anos até que o Grupo Cariri Voo Livre voltassem a atenção para essa pista de decolagem no Horto que é tida como uma das melhores do Brasil. Ele diz ainda acreditar que esse pode ser um esporte a ser praticado regularmente em Juazeiro atraindo e oferecendo mais essa opção de lazer na região.

A prática do voo duplo, o chamado voo turístico, já esta sendo implantado e é recomendado para quem deseja fortes emoções ao mesmo tempo em que aprecia paisagens únicas.

 
Voo de parapente (Foto: Adriano Duarte)

2 comentários: