Janaína Fernandes - Presidenta da Saaec |
"Erro de digitação. Este foi o motivo do laudo do Centec afirmando que a água do Bairro Vila Alta não era apropriada para o consumo humano", afirmou a Presidenta da Saaec - Janaína Fernandes acrescentando que o exame foi realizado no interior de uma única residência e não na rede geral e que o ensaio do laudo afirma que não há presença de coliformes fecais.
O resultado deste exame virou matéria jornalista em algumas emissoras de rádio e blogs da cidade do Crato, atiçados por vereadores de oposição á Administração Municipal. A informação gerou uma grande preocupação na comunidade da Vila Alta, receosa em contrair doenças por infecções e bactérias.
Para obter uma maior credibilidade no exame e segurança na informação a ser repassada à população, a Saaec solicitou do Centec um novo exame, só que desta feita em toda rede que abastece a comunidade. O resultado apresentado pelo laudo constatou a ausência de coliformes fecais e considerou a água da Vila Alta como apropriada para o consumo humano.
A direção do Centec garantiu que o resultado foi o mesmo nos dois exames. O que houve no primeiro laudo foi um erro de digitação, ressaltou.
A Presidenta da Saaec - Janaina Fernandes diz que está sendo vítima de perseguição política por alguns vereadores que não se conformam com o seu trabalho à frente do órgão. Ela ressaltou que o técnico do Centec vai à Câmara Municipal para esclarecer com dados técnicos a realidade dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário