domingo, 1 de março de 2015

William, o Nome do Clássico Rei

Image-0-Artigo-1807224-1
Gol alvinegro deu a liderança do Grupo B2 à equipe de Porangabuçu
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1807226-1
Veículos de empresa que faziam uma linha especial, do terminal do Lagoa até o estádio, tiveram bancos e janelas arrancadas por vândalos
FOTO: TUNO VIEIRA
O atacante William Batoré saiu do banco de reservas para dar a vitória por 1 a 0 ao Ceará sobre o Fortaleza, ontem na Arena Castelão, pela segunda fase do Campeonato Cearense.
O triunfo não apenas fez justiça ao time que apresentou um futebol mais ofensivo como também manteve um tabu. Há 13 jogos o Alvinegro não perde para o arquirrival.
No próximo sábado, 7, os dois times voltam a se enfrentar pelo Estadual, com o Vovô detendo 7 pontos no Grupo B2, enquanto o Leão chegará com 4 na chave B1.
Ao contrário do clássico anterior, quando Nedo Xavier deu um nó no ex-técnico alvinegro, Dado Cavalcanti, agora, a vítima foi o treinador tricolor. O primeiro tempo foi de inteiro domínio do time de Porangabuçu, que colocou duas bolas no travessão, com Gilvan e Magno Alves
O Fortaleza, por sua vez, perdeu o atacante Cassiano, que deixou o campo aos 20 minutos sentindo uma lesão. Já Lúcio Maranhão, sem ritmo e bem marcado, esteve apagado e o ataque da equipe acabou enfraquecido. Para completar, o Leão perdeu também no meio campo, onde Dudu Cearense, igualmente sem ritmo, esteve apagado.
No segundo tempo, Marcos Aurélio ainda colocou outra bola na trave tricolor. O Fortaleza, mesmo equilibrando o jogo, continuou sem imaginação e acabou castigado aos 39 minutos. O gol foi anotado por William, ex-atleta tricolor, que entrara três minutos antes na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário