A coleta de sugestões das atividades sócio-esportivas e recreativas, bem como os ambientes e o horário da execução da programação foram as principais pautas que nortearam esse primeiro momento.
Kaká Queiroz ressaltou a importância de se comemorar o Dia do Educador Físico e achou bastante interessante a proposta idealizada pelos professores Jeferson e Victor a ponto de acolher o convite, enquanto Secretaria de Esportes, para encabeçar este movimento. "A partir daí convidamos outros parceiros como as academias da cidade, que hoje se constituem um segmento significativo no desenvolvimento da prática esportiva", afirmou o secretário. A Quadra Bi Centenário e a Encosta do Seminário serão os dois lugares da cidade que abrigarão as atividades, provavelmente no horário das 6h às 9h. A próxima reunião acontecerás sexta-feria, dia 14, às 19h, novamente no auditório do Espaço da Rffsa.
O jovem professor de Educação Física - Jeferson Piquet, um dos idealizadores do evento, afirmou que o principal objetivo é mostrar à sociedade a importância do profissional de Educação Física." Dia 1o. de Setembro, Dia do Professor de Educação Física é também a data da regularização da profissão, informou Jeferson, ressaltando que é importante promover um evento que não somente foque os profissionais e estudantes de educação física, mas toda a sociedade envolvida. "O compromisso do secretário Kaká Queiroz como incentivador da prática esportiva foi um ponto de referência para a busca da SESPORTE para tomar a frente deste evento" afirmou Jeferson.

Edivar Pires (Professor Vavá), representou o SESC e classificou como mais uma ação esportiva de muita relevância, uma vez que vai prestar um bom serviço à população. "A orientação aos adeptos da caminhada, entre outras atividades, vai aproximar os educadores físicos do povo e ambos sairão ganhando com a mobilização", destacou Vavá.


Nenhum comentário:
Postar um comentário