![]() |
Vereador Tiago Esmeraldo (PP) |
Na volta do recesso de meio de ano, a Câmara Municipal do Crato poderá aprovar um projeto de emenda impositiva, de autoria do Vereador Tiago Esmeraldo. Ele lançou a ideia na primeira sessão do semestre, realizada na manhã desta segunda-feira, no Palácio José Valdevino de Brito - sede do Poder Legislativo cratense.
O teor do projeto: De acordo com as informações do Vereador Tiago, trata-se de uma emenda a Lei Orgânica do Município, de caráter impositivo. O Poder Executivo neste caso, destinaria uma porcentagem para cada vereador, dentro da receita líquida do Município, que por sua vez indicaria em qual obra de interesse da comunidade, seria investido os valores. Tiago Esmeraldo disse que os vereadores não teriam contato com o dinheiro. Apenas decidiriam de que forma seria transformado em investimentos para comunidade. O vereador ressaltou que ainda vai formatar o projeto e estudar a sua legalidade. Poderá apresenta o projeto, nas sessões da próxima semana.
Repercussão: O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Crato - Vereador Pedro Alagoano (PSB) afirmou que ficou bastante satisfeito com a ideia do Vereador Tiago Esmeraldo, que poderá ser transformada em projeto ou emenda impositiva à Lei Orgânica do Município, garantindo aos vereadores a condição de indicar com que tipo de obra seria investido determinado valor. Pedro afirmou que a ideia do Tiago agradou a todos os vereadores que devem aprovar o projeto quando chegar ao Plenário da C:amara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário