terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ação popular pede a cassação de Zé de Amélia Junior



Zé de Amélia Junior na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo /Agência Miséria)

O vereador juazeirense José Duarte Pereira Junior (PSL) (Zé de Amélia Junior) pode ser cassado através de pedido popular. O sindicalista Valdir Barbosa de Medeiros entrou com uma ação junto à Câmara Municipal de Vereador pedindo o total desligamento do parlamentar, que apesar de preso pela polícia federal, continua recebendo os subsídios como vereador.

Os documentos enviados à Casa do Povo nessa segunda-feira dia (22) pede o afastamento definitivo do parlamentar destacando os esquemas de corrupção envolvendo empréstimos no nome dos servidores da Casa Legislativa. A documentação destaca ainda que o parlamentar é acusado de malversação do dinheiro público enquanto foi presidente da Mesa Diretora da Câmara.

“Diante dos gravíssimos fatos narrados e de conhecimento público, solicito a Vossa Excelência, que se digne em autorizar a apreciação da presente representação por Infração Político-Administrativa contra o ainda Vereador JOSÉ DUARTE PEREIRA JUNIOR, e no ato contínuo seja aprovada uma Comissão Processante com a finalidade de apurar as condutas e CASSAÇÃO DO MANDATO DO VEREADOR O SENHOR JOSÉ DUARTE PEREIRA JUNIOR, nos termos do Decreto-Lei no. 201/1967, Lei Orgânica e Regimento Interno.” (SIC).

A denúncia faz ainda uma retrospectiva das ações da câmara ao longo dos últimos anos, quando a casa tem sido destaque negativo na imprensa nacional. Destacou-se as matérias em que cada vereador teria uma cota de multa que cada parlamentar poderia extinguir junto ao Demutran local; outro ponto destacado foi a ‘Lei da Preguiça’; também destacou-se nos documentos o recente Escândalo da Vassouras.

A expectativa, segundo o Valdir Medeiros, é que o conteúdo da representação deve ser lido em plenário na sessão desta terça-feira (23) pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte.


Fonte:  Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário