terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Publicado o edital Assembleia deve deliberar sobre a greve da Urca

Representantes dos sindicatos das universidades estaduais do Ceará no fórum de debates (Foto: Foto: Reprodução/Sindurca)

A Universidade Regional do Cariri (Urca) pode ter retomada a regularidade das aulas. A situação será decidida na próxima quinta-feira (25) em assembléia extraordinária convocada pela diretoria do Sindurca (Sindicato dos Docentes da Urca) após a publicação do edital para concurso público.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará na tarde dessa segunda-feira (22) e estabelece 42 vagas para professor efetivo em vários cursos da universidade.

A notícia foi recebida quando se encerrava o fórum de debate das três universidades estaduais do Ceará; Urca, Uva (Universidade do Vale do Acaraú) e Uece (Universidade do Estado do Ceará)  e comemorada pelo líderes do movimento paredista.

O presidente do Sindurca, professor Augusto Nobre, disse que a notícia foi comemorada pela comunidade acadêmica."Essa é mais uma vitória da categoria. Contamos também com a nomeação de quase todos os professores concursados em 2010, falta apenas um. Isso mostra a força do movimento", disse.

A assembleia está prevista para as 8h30 no Salão de Atos da Urca Campus do Pimenta em Crato. Entre as pautas será feito encaminhamentos de Indicativo de Retorno as aulas, ajuste do calendário acadêmico, além do calendário de luta da categoria. A decisão final fica a cargo dos professores que aderiram ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário