sábado, 2 de abril de 2016

Notícias do Crato: Dedetização geral do mercado público acontece na próxima terça-feira, 5


Será realizado no Mercado Público do Crato, no dia 5 de abril, na terça-feira, a dedetização geral do local e é necessário que todos os permissionários e vendedores saiam e retirem as suas mercadorias para colocar o inseticida. Segundo o coordenador do mercado, Marcelo Santana, esse trabalho visa manter a higienização do local, para o público e os próprios vendedores. Mas, ele enfatiza que, impreterivelmente, é necessária a saída de todas as pessoas a partir do meio-dia, quando serão iniciados os serviços com essa finalidade.
 O coordenador afirma que atualmente são mais de 500 pessoas atuando no mercado público, com vendas nas áreas interna e externa do local. A dedetização será realizada de forma geral, por conta de pragas de insetos.
 
Obra de reforma da prefeitura entra na fase final

Estão sendo realizados os serviços finais da reforma da prefeitura municipal do Crato, empreendida pela administração municipal. O trabalho vem sendo executado por meio da Secretaria de Obras da cidade. Segundo o secretário Tárcio Luiz, esse trabalho inclui também a área externa da prefeitura, com a calçada, onde está sendo implementada uma pista de cooper. Ele disse que em 60 dias estará sendo concluída a parte externa, e isso irá facilitar o tráfego de veículos na via.

 O secretário de Obras ainda destaca obras como a urbanização da Vila São Bento, calçadões, quadra da Cachoeira dos Gonçalves, pavimentações e outras obras a pedido da população, que vem sendo executadas na cidade. No entorno do Mirandão, o prefeito vem tentando viabilizar os recursos para realizar melhoria da obra de urbanização na área.
 
Secretaria de Saúde do Crato lembra que vacina contra o HPV está disponível nos postos de saúde

Com o objetivo de prevenir e de proteger as adolescentes do município, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, lembra aos pais e principalmente às jovens a importância da vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano).

 A coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde, Silvanete Saraiva, ressalta que qualquer adolescente entre 9 e 13 anos pode e deve procurar as unidades de saúde do município, e que a vacina faz parte do calendário básico de vacinação das adolescentes. “As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde e garantem a imunização contra quatro subtipos do HPV – 6, 11, 16 e 18”, esclarece.

 O HPV é um vírus sexualmente transmissível e é a principal causa do câncer do colo de útero - o terceiro tipo de tumor maligno mais frequente entre as brasileira. A razão de imunizar uma população tão jovem é que a eficácia é maior quando o contato com o vírus ainda não aconteceu, ou seja, antes do início da vida sexual
.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário