Três dias depois de encerrar sua participação na Série B do Brasileiro sem o sonhado acesso, o Ceará já fechou com seu novo técnico para o 2015, que será o pernambucano Dado Cavalcanti, de 33 anos.
O treinador dirigiu o Náutico na Série B e será apresentado hoje, às 17 horas, no Estádio Vovozão.
A diretoria alvinegra fechou com o novo treinador no final da manhã de ontem, após o nome dele ser unanimidade entre os diretores do clube.
Após fechar com Cavalcanti até o fim de 2015, a diretoria alvinegra ressaltou o que espera do novo trabalho que se inicia.
O vice-presidente do clube e diretor de futebol, Robinson de Castro, destacou o amplo conhecimento do novo técnico em Série B, competição prioritária para o ano que vem, e determinante para o perfil do elenco a ser formado por ele e pela diretoria do clube alvinegro.
"O Dado Cavalcanti é um treinador que fez bons trabalhos e conhecedor da Série B, viveu intensamente a competição nos últimos anos, e conhece o perfil dos jogadores que atuam nela. Ele chega com novas ideias, mudando o perfil da nossa equipe", declarou Robinson.
A rápida contratação do novo do técnico pode agilizar a formação do elenco do Ceará, que promete ser bastante modificado em relação a este ano.
Como foi contratado antes mesmo de que qualquer jogador, Dado Cavalcanti pode ser uma peça importante para a reformulação no elenco.
Do grupo de 33 jogadores que iniciaram a Série B, apenas 21 chegaram ao fim da competição, e segundo a diretoria do clube, no máximo, onze deles ficarão para o ano de 2015.
Ou seja, o novo técnico terá à disposição poucos jogadores do elenco de 2014, mas pelo menos uma espinha dorsal: com o goleiro Luis Carlos, o lateral-direito Samuel, o zagueiro Sandro, o volante João Marcos, o meia Ricardinho, e os atacantes Magno Alves e Assisinho.
Montagem
Robinson de Castro afirmou que uma reunião com o novo treinador acontecerá antes de sua apresentação, para analisar os reforços da equipe alvinegra.
"O Dado Cavalcanti tem uma visão moderna de futebol, nem tão conservadora, nem tão ofensiva, e por isso nosso perfil vai mudar um pouco. Tanto é que alguns nomes que nós temos, apresentaremos a ele para definir nosso planejamento. Ele será importante na montagem desse time, que queremos que tenha mais equilíbrio, para suportar uma competição tão longa que é a Série B", analisou o dirigente.
Embora o dirigente cite a competição nacional como base para a formação do elenco, o campeonato cearense não foi esquecido, já que o clube luta por mais um pentacampeonato.
"Claro que o Campeonato Cearense é outra realidade, difícil de se JOGAR
por ser de tiro curto, com muitas viagens para o interior do Estado, e atuando em estádios com gramados muito ruins. Não é todo treinador que consegue trabalhar bem nesse tipo de competição, mas pela história do Dado, conceituado, de ter treinador tantos clubes de Estados diferentes, pode contribuir bastante para a conquista do pentacampeonato, que é nosso primeiro objetivo", finalizou Robinson de Castro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário