quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

QUADRO CLÍNICO MELHORA E PELÉ DEIXA UTI EM SÃO PAULO


Image-0-Artigo-1753607-1
Pelé está hospitalizado desde a semana passada após apresentar infecção no rim. Desde então, o Rei do Futebol vem apresentando melhora gradativa
FOTO: REUTERS
Após passar por novos exames, Pelé deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem, e vai receber agora cuidados semi-intensivos. Ele já caminha lentamente pelo quarto e não precisou retomar a hemodiálise, o que indica que nas últimas 48 horas seu rim está fazendo bem a filtragem do sangue sem o auxílio de aparelhos.
Pelé se alimenta bem, respira normalmente e a pressão está controlada. Em linhas gerais, esse é o conteúdo dos dois boletins médicos divulgados pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado.
Reação
A evolução do Rei do Futebol vai além dos boletins e já é facilmente percebida por amigos e familiares. Depois de pedir um violão para o filho Edinho, que o visitou no último sábado, Pelé passa a maior parte do tempo falando com a mãe e os irmãos por meio de programa de computador que permite videoconferência.
Com o auxílio da namorada, Márcia Cibele, que coloca o notebook em seu colo, Pelé fala principalmente com a mãe, dona Celeste. Continua reclamando da fisioterapia e afirma que quer sair do hospital para retomar a sua vida normal.
Pessoas próximas ao Rei disseram que ele está "em alto astral". A evolução, verificada nos boletins e nos relatos dos parentes, enchem de ânimo jornalistas e curiosos que buscam informações sobre o Rei. Nesta terça, uma equipe do jornal francês Le Monde aguardava ansiosa o último boletim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário