Em seu primeiro confronto pela segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza decepcionou sua torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Maranguape, no estádio Presidente Vargas. O GOL
visitante foi marcado por Johny, enquanto os donos da casa foram às redes com Romarinho.

Com o resultado, o Fortaleza é líder provisório do Grupo B1 da competição, com um ponto. No entanto, o Icasa recebe o Ceará neste domingo e pode mexer na tabela. Já o Maranguape fica na 2ª posição do Grupo B2, atrás do Guarani de Juazeiro, que venceu o Quixadá por 2 a 0 neste sábado.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o próprio Guarani de Juazeiro, nesta quarta-feira, enquanto o Maranguape recebe o Icasa, na quinta.
O jogo - No Presidente Vargas, o início foi equilibrado. O Fortaleza começou dominando a posse de bola e buscando o campo de ataque, enquanto o adversário marcava forte e fechava os espaços. Aos poucos, no entanto, o Maranguape começou a crescer na partida e também aparecer nos arredores da área tricolor e até pressionar a saída de bola do Leão.
Aos 13 minutos, o Fortaleza teve a primeira boa chance da partida. Após bom cruzamento de Tinga, Genílson dominou dentro da área e chutou por cima do GOL
. Na sequência, as oportunidades seguiram escassas porque o Maranguape marcava forte, limitando o jogo do Tricolor, e aparecia no ataque apenas em alguns contragolpes.

Aos 22 minutos, em momento de pressão exercida pelos visitantes, Novito também recebeu a bola livre dentro da área e também desperdiçou chance de marcar. A partida seguiu “lá e cá”, e aos 43 o Fortaleza quase abriu o placar com Cassiano, que recebeu bom passe de Corrêa e, cara a cara com o goleiro, foi parado por boa defesa de Boqueirão.
A segunda etapa seguiu a toada do fim da primeira e começou agitada. Com as duas equipes buscando o campo de ataque, o Maranguape foi o primeiro a ameaçar. Aos seis minutos, Cleiton aproveitou sobra da zaga tricolor e chutou com força. Deola, bem colocado, fez uma defesa importante para os donos da casa.
O time da casa ainda cobrou uma falta perigosa aos oito minutos. Mas, aos 11, foram os visitantes que abriram o placar. Após rebote da zaga em escanteio, Johny subiu sozinho e mandou a bola para o fundo da rede.
O Fortaleza foi para cima e, aos 25, chegou ao empate. Após cobrança de falta, houve confusão na área visitante e Romarinho, oportunista, aproveitou sobra para igualar o marcador. Na sequência, as duas equipes voltaram a se alternar na criação de chances de gol. Aos 29 minutos, Deola fez nova defesa importante em chute de Gugu.
Nos minutos finais, o Tricolor passou a buscar o GOL
com mais intensidade, e o Maranguape se defendia como podia. Uma das maneiras encontradas pelos visitantes de aliviar a pressão foi tentar valorizar a posse de bola no ataque. A estratégia funcionou e o apito final, aos 50 minutos, confirmou o empate, que fez com que o time da casa saísse de campo sob vaias da torcida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário