A abertura da 2ªFase do Campeonato Cearense coloca frente à frente os dois líderes de seus grupos na etapa classificatória, o Icasa no grupo A1, e o Ceará, no A2. Enquanto o Verdão do Cariri, mandante da partida das 16 horas, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), terminou com 16 pontos, o Vovô, somou 19 e ostenta a melhor campanha na classificação geral.
Nessa segunda fase, os clubes enfrentam os três classificados do grupo oposto, em jogos de ida e volta.
Pela colocação das duas equipes e consistência das duas campanhas, indica um confronto equilibrado e muito duro para a equipe alvinegra.
Será apenas a segunda partida do Vovô, realmente fora de casa no Estadual, já que os confrontos como visitante contra Maranguape, Guarany de Juazeiro e Itapipoca, foram no PV no caso do confronto com o Gavião da Serra, e as outras duas em Horizonte, com bem maior presença da torcida alvinegra.
No jogo que fez 'fora', o Ceará foi derrotado para o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Junco, ainda com o ex-técnico Dado Cavalcanti. Portanto, o jogo de hoje em Juazeiro será o maior desafio até então do Vovô no Estadual, agora sob o comando de Silas.
"Todos os jogos que fazemos lá, contra o Icasa são difíceis. No ano passado foi um empate e uma derrota, mas temos que enfrentar essas dificuldades, entrando em uma fase que não podemos vacilar. Independente da dificuldade de campo, clima, temos que ir lá para vencer", declarou o alvinegro Samuel, que novamente jogará na lateral esquerda.
No mais, o Vovô continua com o desfalque do atacante William, agora por lesão e deve iniciar a partida com a base que venceu o Botafogo/PB pelo Nordestão, apenas com Assisinho na vaga de Wescley.
O técnico Silas tenta sua terceira vitória seguida no comando do Vovô
Último jogo derrubou Soares
Na última vez que Ceará e Icasa se enfrentaram, foi na 31ª rodada Série B do Brasileiro do ano passado, no dia 21 de outubro, com vitória do Verdão por 2 a 1, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O triunfo alviverde ocasionou a demissão do técnico do Ceará, Sérgio Soares, que deixou o cargo logo após a partida.
A equipe alvinegra já vinha de derrota por 3 a 0 ante o Joinville, e estava caindo de rendimento no returno da competição, por isso a troca de técnico, segundo a diretoria.
Os GOLS
da partida foram marcados por Nilson e Lucas Gomes, para o Icasa, e Magno Alves para o Ceará.

O Verdão, também comandado pelo atual técnico, Vladimir de Jesus, estava ameaçado de rebaixamento e fez uma de suas melhores partidas no certame, no qual acabaria rebaixado.
O goleiro Luís Carlos, do Vovô, lembrou aquele duelo em Juazeiro. "Jogar ali, com o Icasa é sempre difícil. É um time encardido. Podíamos ter saído com um resultado melhor daquele jogo, mas tivemos muita dificuldade, pois o Icasa se dedicou muito, pela situação deles. Lá, o gramado é complicado e o Ceará sempre tem dificuldade lá".
No jogo do 1º turno da Série B no mesmo ano, o Ceará venceu por 2 a 1. Pelo Estadual de 2014, o Ceará venceu por 1 a 0 em casa e empatou por 3 a 3, no Cariri.
Icasa quer repetir campanha de líder
Mesmo passando por uma reformulação de seu elenco após o rebaixamento para a Série C, o Icasa surpreendeu, finalizando a 1ª Fase do Grupo A1 como líder, com 16 pontos, à frente do favorito Fortaleza, que terminou em segundo, com 15.
O técnico Vladimir de Jesus diz que gosta sempre de estar com os pés no chão, embora planejando o futuro. "A nossa primeira meta é a classificação para as semifinais. Quando chegarmos nessas semifinais, então projetaremos os objetivos para a fase seguinte", disse Vladimir.
Um dos grandes obstáculos do Verdão é a questão financeira. Há informações de que a diretoria ainda deve ao elenco desde dezembro de 2014, os salários completos. Têm surgido apenas alguns vales para os atletas, mas que os deixam ainda num estado de preocupação sobre o futuro.
Vladimir tem conversado muito com o grupo, driblando os principais problemas, para sempre manter o elenco competitivo como tem sido.
Por conta desses salários em atraso, o zagueiro Léo Alemão pediu rescisão de contrato. A diretoria tem se esforçado para pagar, mas ainda há débitos que ficam quase insustentáveis.
Alterações
O Verdão do Cariri não terá o lateral-esquerdo Dieyson, que foi expulso contra o Quixadá, no último jogo. Sendo assim, o seu substituto será Teles. Com dores na coxa, o zagueiro Anderson Rosa foi vetado pelo departamento médico. Já foi escalado Ciro em seu lugar. O atacante Núbio Flávio foi poupado do treino de apronto, mas deve formar dupla com Lucas Batatinha, cujo rendimento tem agradado.
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário