De acordo com a recomendação, as obras ocorrem sem que tenha sido aprovado o Relatório de Impacto no Sistema de Trânsito
De acordo com a publicação do DOE, “o fornecimento de todos os bens, serviços e materiais para os equipamentos e a construção do Acquario Ceará” estão paralisados por determinação do secretário de Turismo. Pela publicação, do dia 13 de fevereiro, a paralisação deveria acontecer desde 6 defevereiro “até ulterior deliberação”.
Conforme a determinação, o motivo é uma “análise de requerimentos feitos pela contratada”. Na publicação, não são dados detalhes dos requerimentos.
A assessoria de comunicação do Governo do Estado disse ao O POVO ONLINE que aguarda retorno do secretário Arialdo Pinho às atividades para repassar mais informações.
MPE
Em 2013, o Ministério Público apontou indícios de improbidade em dispensa de licitação para construção do Acquario Ceará e cobrou da Setur respostas sobre os contratos que já custavam mais de R$ 50 milhões na época. Em setembro de 2014, o MP também recomendou ao então secretário do Turismo, Bismarck Maia que parese as obras do Acquario até quetivesse aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza (Seuma) o Relatório de Impacto no Sistema de Trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário