quarta-feira, 8 de julho de 2015

Salmito reforça que mudança de partido será em bloco


Salmito reforça que mudança de partido será “em bloco”. Foto: Genilson de Lima/CMFor
Salmito reforça que mudança de partido será “em bloco”. Foto: Genilson de Lima/CMFor
Aliados aguardam o posicionamento do ex-governador Cid Gomes e do seu irmão, Ciro Gomes, sobre seus rumos políticos. É o que admite o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros). Ele, porém, já adianta que , independentemente do partido, o grupo seguirá junto.
“Eu acompanho na política os líderes Roberto Cláudio, Cid Gomes e Ciro Gomes e para onde eles forem eu vou também”, afirmou, justificando que quer “continuar trabalhando em favor do Ceará”. O grupo se reunirá na próxima segunda-feira (13) para definir os rumos.
Tá difícil
Salmito ressalta, porém, que o regimento interno do Pros traz “desconforto” aos filiados. Ele lembrou que, quando se filiou ao partido, defendeu uma alteração do programa do partido, o que não ocorreu. “Nós defendemos um estado com presença forte para equilibrar as relações sociais, principalmente num país de tanta desigualdade social como o Brasil”, explica. O problema já havia sido explicitado por Cid.
PDT
Questionado sobre migração para o PDT, Salmito desconversou. Afirmou, apenas, que o grupo recebeu o convite e analisa. Na semana passada, Cid, Ciro e o prefeito Roberto Cláudio participaram de reunião em Brasília com líder do PDT na Câmara dos Deputados, o cearense André Figueiredo. Cid teria relatado os problemas internos do Pros e dito que o seu grupo só mudará de legenda em bloco.
E mais
A ida para o PDT já havia sido cogitada em 2013, quando o grupo de Cid deixou o PSB. Contudo, na ocasião, o Pros pesou na decisão o fato de a sigla ser nova e possibilitar ao grupo ter o comando de diretórios municipais no interior do Estado, com chances maiores de projeção nacional para lideranças locais.
Com informações do OE

Nenhum comentário:

Postar um comentário